O WordPress possui a opção de instalar plugins que executam determinadas operações ou funções para o seu site em WordPress.
É tipo um programa complementando ou rodando dentro de outro programa. Um destes plugins é o Jetpack que é muito utilizado com várias funções, tarefas (free / grátis ou pagas) e muito útil para usar em sites WordPress.
O Jetpack apresenta alguns erros de conexões ou instalações onde destacaremos um destes como:
Erro 32300 com página 404 não encontrada e falha para conectar ao site WordPress.
Quando o arquivo xmlrpc.php que fica na raiz do seu site é apagado, apresenta a mensagem 32300 na conexão do jetpack junto com o erro 404 de página não encontrada. Apresenta falha para conectar ao site do WordPress. Falta de conexão com os servidores do Jetpack.

NÃO ESQUECE DE FAZER BACKUP ANTES!

Certifique que o seu provedor não esta travando o acesso ao seu arquivo xmlrpc.php que deve ser acessado pelo público.
Para testar se esta funcionando o acesso tente acessar o seu site adaptando-se ao exemplo http://www.seusitecerto.com.br/xmlrpc.php. Caso o seu provedor esteja travando o acesso público a este arquivo, será difícil concluir a instalação do Jetpack.
Se der o erro 405 na página de resultado aparentemente esta tudo certo. (o erro 405 é devido a falta de passagem de parâmetros. É assim mesmo!)
Solicite ao seu provedor para liberar o acesso ao arquivo xmlrpc.php do raiz do seu site.
(Obs: Se você tiver sorte de pegar um atendente “sangue bom”, ele vai resolver de primeira, ou digamos que de segunda chance pra resolver mas, conforme a maioria dos suporte de provedores, eles vão te mandar uma resposta com uma pergunta… ai meu amigo… isso vai longe e vai ser difícil resolver com este suporte! Mas seja chato, teimoso e continue tentando o suporte do provedor para liberar o acesso ao arquivo.
– Teste também, desativando todos os plugins do seu site, deixando somente o Jetpack ativo e depois tente conectar o Jetpack concluindo o assistente. Se não funcionar ative novamente todos os seus plugins.
– Veja a lista de plugins que não funcionam junto com o Jetpack no site do jetpack.com.
– Se mudou seu site de pasta ou local volte o arquivo xmlrpc.php para o antigo local para testar.
– Veja se você não colocou um redirect do erro “……/xmlrpc.php” para qualquer outro local de destino no seu site. Apague os redirect que tiver do arquivo …/xmlrpc.php e aguarde um tempo para ver se funcionar a conexão de instalação do Jetpack.
Veja o erro apresentado pelo Jetpack na integra a seguir:
=============
Seu site precisa ser acessível ao público para usar Jetpack: site_inaccessible Detalhes do erro: The Jetpack server was unable to communicate with your site 404. Ask your web host if they allow connections from WordPress.com. If you need further assistance, contact Jetpack Support: http://jetpack.com/support/
=============
Por último para consertar, volte do seu backup de arquivos onde o arquivo xmlrpc.php deve voltar para o raiz do site ou para onde estiver no backup.
Uma destas opções acabará com o erro e continue o assistente do Jetpack.
(Obs: Faça um backup do site. Pode ser que você tenha de desativar o Jetpack e depois remover o plugin do Jetpack. Depois de desinstalado o jetpack, veja nas pastas do seu provedor / site se removeu a pasta /plug-ins/jetpack por completo. Remova esta pasta e Instale novamente o JetPack.)
Se precisar de ajuda mande sua dúvida que responderemos conforme disponibilidade de nossos recursos.
ServiceHelp.com.br – Soluções em serviços e gestão de TI.
Você, cuida de seus negócios. Nós, cuidamos de sua tecnologia.

[newsletters_subscribe list=”1″]

Deixe seu comentário...

Twitter
Visit Us
Follow Me
YouTube
LinkedIn
Share
Instagram