Vez por outra, encontramos notícias falando para as pessoas ficarem em suas casas por um período, afim de evitar a proliferação de alguma ameaça a saúde da população.
Podemos incluir neste tópico de “ausência ou quarentena”, acidentes, outros problemas de saúde ou problemas de mobilidade dos colaboradores (CLT ou PJ) das empresas.
Com todo mundo em casa, como as empresas podem continuar operando visto que, seus colaboradores estão em suas casas e não nas empresas?
Aquele diretor da empresa, estava naquele avião que foi contaminado e precisará ficar em quarentena.
A sua empresa vai parar de funcionar ou continuará seus negócios?
Este colaborador ausente não vai poder trabalhar de sua casa?
Empresas que estão atualizadas com as novas tecnologias, que permitem acessos remotos ou de Home Office, não sentirão muito impacto em seus negócios durante estes eventos.
Estas coisas aconteceram e podem acontecer novamente.
Este é um bom momento para as empresas implantarem ou manterem a qualidade da sua infraestrutura e dos seus serviços por acessos remotos.
Vamos citar nesta matéria, de uma forma simples, alguns itens que poderão facilitar para que as empresas possam continuar operando mesmo com seus colaboradores, que por qualquer motivo válido, estejam ausentes em suas casas:

Internet

Para começar um acesso remoto tanto empresa, como Home (Home Office ou Remoto de qualquer lugar), precisarão de um dispositivo de trabalho e uma conexão de internet para se conectarem.
Empresa: A internet da empresa, precisa ser de boa qualidade para ter um bom tráfego de dados.
Precisa haver redundância de link de internet pois, caso o link 1 pare de funcionar, o link 2 assume as atividades. O ideal é que um link seja fornecido via cabo e o outro link, seja por rádio, pois a infraestrutura de uma internet pode parar e a outra internet irá assumir as operações.
A empresa precisa investir em segurança e monitoramento dos serviços, recursos, equipes locais, equipes remotas e as atividades da TI.
Home: Precisa de uma conexão de internet boa para usar. Dependendo do tipo de arquivo, o tamanho do arquivo ou o tipo de sistema a ser usado remotamente, exigirá mais recurso da internet.

Segurança

Esta conexão de internet precisa estar segura e confiavel. Um anti vírus pode evitar que malwares possam trafegar na conexão. Fechar uma conexão VPN aumenta em muito a segurança da conexão.

Nuvem

Ter os servidores da empresa na nuvem, ajuda em muito na segurança e nas conexões pois, quando se contrata um serviço de nuvem, pode-se contratar serviços de administração, gestão, aplicativos, repositório, camadas de segurança, LGPD, tempo de trabalho, locação de profissionais de TI, reuniões virtuais, VPN, Terminal Server, chat, NOC, sistemas de voz (PABX e Ramais virtuais), backup com histórico, opções de conexões com outros produtos e serviços.
Muitos destes recursos fornecidos em Nuvem, podem ser implantados dentro da empresa. Mesclar recursos, entre a empresa interna e ao mesmo tempo na nuvem, também é possível.
Tudo isto é escalonável conforme a necessidade e a demanda.
Tem até opção, de “paga pelo que usar”, nuvem pública e/ou nuvem privada.
Trabalhe com fornecedores de nuvem certificados e renomados pois, ter uma empresa que não possui todos os recursos necessários, pode comprometer seus negócios.

Trabalho

Sabemos que existe uma burocracia operacional, administrativa, jurídica e legal, para que este tipo de trabalho funcione para as partes envolvidas.
O Home precisa se preocupar com sua infraestrutura física, seus hardwares, seus softwares, se estão conformes, para atender as necessidades e demandas.
Estar preparado para o acesso remoto é importante e necessário para evitar contratempos ou imprevistos.
Prestadores de serviços (Terceiros ou PJ) precisam também estar em dia com seus Home Office para que possa desempenhar plenamente seus serviços.
Caso sua empresa ou Home Office, não estejam preparados para conexões, será preciso acionar a sua TI interna ou solicitar para que uma empresa terceira possa implantar a infraestrutura para as conexões remotas.

Empresa e Home Office – Temos a Solução

A Service Help pode implantar ou dar apoio em manter estes serviços ou infraestrutura ativos, para serem disponibilizados para os colaboradores usarem quando estiverem em ausência programada, prevista ou imprevista nas Empresas e Home Office.
Podemos colaborar ou gerir projetos de TI, para uso a partir local da sua empresa ou em nuvem.
Temos soluções em projetos bem como profissionais para analisar as necessidades, recrutar e selecionar o melhor fornecedor para tender sua demanda ou necessidade de produtos e serviços para conexões.
Caso tenha alguma dúvida sobre estes serviços ou opções descritas nesta matéria, fale conosco.
Acesse nosso site www.ServiceHelp.com.br e fale com nossos consultores pelo Chat On Line ou Fale Conosco pelas opções do menu do site.

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