– Possui menor segurança do sistema e dos dados comparado com os sistemas desenvolvidos com outras linguagens e outros bancos de dados corporativos.
– Quem desenvolve, precisa junto ao administrador de rede, planejar estes acessos ou segurança destes arquivos.
– Sua infraestrutura de rede de dados e elétrica deve ser funcional e estável Redes oscilantes corrompem o banco de dados.
– Não é aconselhável ter o aplicativo office Microsoft Access instalado nas estações dos usuários ou operadores do sistema. O usuário com o office pode tentar burlar o sistema.
Somente o desenvolvedor ou administrador do sistema precisa ter o Office instalado com o aplicativo do Access.
Nas estações deverá instalar o Access RunTime da Microsoft. Isto pode ser uma vantagem em custos reduzidos de licenças e tem que indique isto como uma desvantagem… por isso listamos neste item.
– Sistema de backup. Depende da equipe de TI. Você pode criar uma lógica de backup mas por norma ou direito, é a equipe de TI que tem que ser responsável pelo backup. Isto precisa estar acordado com SLA x TI x EMPRESA x USUÁRIO x REDE x DESENVOLVEDOR.
– Precisará comprar pelo somente um Office Profissional, completo, com o Access, para o desenvolvedor / Administrador.
– Em sua analise com o setor, junto da equipe de TI, vocês saberão se o Access possui aderência completa ao negócio, infraestrutura e necessidade.
– Estude outras opções em paralelo. O Access “por padrão” ou conforme analise, pode ser a ultima opção. Use pra tudo ou sempre o sistema de gestão corporativa da empresa e evite criar controle paralelo de qualquer tipo.
– Precisará de uma pessoa capacitada na TI ou contratar alguém para desenvolver com os objetos do Access. Caso não saiba usar o Access.
– Em certos casos, muito complexos ou por falta de conhecimento operacional ou técnico do Access, você precisará desenvolver códigos (VB ou VBA) para mesclar com o Access.

Twitter
Visit Us
Follow Me
YouTube
LinkedIn
Share
Instagram
%d blogueiros gostam disto: