O dia 13 de Setembro é o dia do Programador. Neste dia damos parabéns a todos os programadores de computadores e afins…  assim como todos os outros dias de labuta.

No Brasil existe um acordo coletivo comemorando o Dia do Profissional de Informática na terceira segunda feira do mês de outubro.

O programador é um cara essencial para negócios, empresas e tecnologia pois é o programador.

Deixamos aqui nossa lembrança e sucesso a todos os programadores que assim como nós, transformamos sonhos em realidades tecnológicas.

Nós programadores fazemos com se realize, as soluções para todos os tipos e segmentos de negócios empresariais como pessoais para ser utilizado em seus dispositivos.

Tá certo que para entregar um projeto ou para atender um demanda emergencial ficamos escondidos programando o que todo mundo usa mas que ninguém sabem quem colaborou muito para que esta lógica de programação amadurecesse a ponto de atender a uma demanda de serviços tecnológicos.

Você sabia que:

“O Dia do Programador (em russo: День программиста) é um feriado profissional oficial na Rússia, celebrado no 256º dia do ano (13 de setembro; ou 12 de setembro nos anos bissextos),[1] conforme decreto presidencial russo.[2]

O número 256 ( 2 8 {\displaystyle 2^{8}} ) foi escolhido para esta data porque 256 é o número de valores distintos que podem ser representados com um byte de oito bits, um número bem conhecido entre os programadores.[3] Além disso, ‘256’ em hexadecimal é ‘100’ (‘0x100’), e é a maior potência de 2 abaixo de 365 (o número de dias em um ano).

No Brasil existe um acordo coletivo comemorando o Dia do Profissional de Informática na terceira segunda feira do mês de outubro[4]. (Fonte Wikipedia)”

Twitter
Visit Us
Follow Me
YouTube
LinkedIn
Share
Instagram
%d blogueiros gostam disto: