Frequentemente nas redes sociais é solicitado para postar seus e-mails, informações ou seus contatos, respondendo ao tal assunto ou interesse.

CUIDADO COM POSTAGENS SOLICITANDO INFORMAÇÕES OU CONTEÚDOS PESSOAIS!

Para ser breve, vou citar como exemplo o e-mail, mas se aplica a qualquer ocasião ou qualquer postagem que você fizer. Na necessidade, oportunidade ou na urgência escrevemos o e-mail em resposta.

Quando você coloca o seu e-mail, respondendo a uma chamada desta, você acaba postando ou escrevendo o seu e-mail, em uma página pública e consequentemente seu e-mail vai ser visto por TODOS na internet ou da lista de contatos diretos ou até indiretos do site.

Seu e-mail pode entrar em lista de spam. Um oportunista pode ver sua necessidade ou ocasião e lhe aplicar um golpe ou uma farsa.

Este e-mail que você informou é o melhor e-mail da face da terra: É um e-mail válido e dependendo do assunto e da situação, você será bombardeado de Spam e na sua dúvida acabará visualizado com certeza.

As redes sociais possuem meios de postar seu e-mail mandando uma mensagem privada entre origem e destino somente.

Cuidado com chamadas que expões desnecessariamente suas informações e de outros.

Preferencialmente use comunicações privadas.

Analise você a situação.
Pode ser que o origem seja um golpista.
Pode ser que origem e destino sejam inocentes.

Esta situação “pode ser uma armadilha” ou “criar situações inconvenientes”?

Se for o caso da uma olhada rápida na internet, no Google, sites de reclamações, pesquise sobre o domínio (@nomedaempresa), site da empresa ou sobre o solicitante. Veja o Google ou sites de reclamações e analise.

OBSERVAÇÃO: Se o solicitante é de uma empresa e usa um e-mail público, fique alerta.
Exemplo: Nome da empresa: xyzsaude. Muito provável o site da empresa (de exemplo) será  www.xyzsaude.com.br e o e-mail do solicitante logicamente será [email protected]

Se o e-mail do solicitante for @gmail ou @hotmail ou @ qualquer outro provedor público ou for @ diferente do domínio da empresa, fique alerta.
Se ficou na dúvida mande sua pergunta que esclarecemos melhor sobre domínio, e-mail e/ou link de internet.

Alertamos para você que tem alguma expectativa de oportunidade, emprego, negócio ou situação que “inocentemente ou por necessidade” se expõe a tais chamadas, afinal,  AS COISAS NÃO ESTÃO FÁCEIS PARA NINGUÉM mas, atente ao sossego, sua privacidade e inclusive a privacidade dos seus conhecidos.

Não é diferente na tecnologia…
A ocasião, faz o Ladrão.

Compartilhe este assunto para seus conhecidos e postem em suas redes sociais pois é de interesse de todos.
Desejamos sucesso a todos.
Dias melhores virão.

Tem dúvidas de tecnologia corporativa ou pessoal, nós podemos te ajudar…

A ServiceHelp.com.br possui suporte para usuários corporativos ou residenciais para tirar dúvidas de tecnologia ou informática pela internet.
Aproveite e mande suas dúvidas!!!

ServiceHelp.com.br – Soluções em serviços e gestões de TI.
Você, precisa. Nós, ajudamos.

CONHEÇA NOSSOS SERVIÇOS…

Twitter
Visit Us
Follow Me
YouTube
LinkedIn
Share
Instagram
%d blogueiros gostam disto: