A Symantec (que na minha opinião é um dos melhores em soluções de anti vírus e segurança)  comunicou em seu site que esta sendo solicitado pela internet, solicitações de atualizações do Adobe Flash Player, mas é um fake ou uma mensagem enganosa que na verdade, instala uma versão do famoso vírus ransomware.

Tenham cuidado caso tenha de atualizar qualquer aplicativo ou sistema seja ele social ou particular, validando sobre sua real necessidade ou integridade antes de atualizar.

A mensagem da Symantec na íntegra traduzida em português:

O Adobe Flash é um dos produtos mais distribuídos na Internet.
Por sua popularidade e base de instalação global, muitas vezes é alvo de cibercriminosos.
Os cibercriminosos estão usando métodos de engenharia social para distribuir seu malware através de falsos sites de atualização do Flash, muitas vezes atraentes a usuários desavisados, que podem precisar de uma atualização de software, para instalar inconscientemente programas maliciosos.”
Veja o assunto em inglês na íntegra acessando o link abaixo bem como informações da Symantec de como tratar este evento:

https://www.symantec.com/connect/blogs/fake-adobe-flash-update-installs-ransomware-performs-click-fraud

Compartilhem esta informação utilizando os ícones de compartilhamento no final desta matéria, para informar seus conhecidos e amigos. Importante ficar sabendo e assim evitar danificar seus equipamentos ou dispositivos.

Service Help – Soluções em serviços e gestões de TI.

Twitter
Visit Us
Follow Me
YouTube
LinkedIn
Share
Instagram
%d blogueiros gostam disto: