Servidor DNS (Domain Name System (Sistema de Nomes do Domínio)).
O servidor DNS identifica números IP, conforme relacionado o IP ao nome, no servidor de DNS.
Quando você digita http://www.servicehelp.com.br ou um nome de um computador, o DNS recebe este nome e identifica e envia a requisição para o IP de destino que é pré configurado por padrão de rede ou cadastrados pelo administrador de rede.
Quando digita-se diretamente um IP a rede manda direto para o IP.
Quando digita um nome, a rede identifica o ip relacionado ao nome e encaminha para o IP.
Com um servidor de DNS na rede, ao invés de digitar o ip, você digita o nome.
Trabalhar com nomes, ao invés de IP, é muito melhor para nós seres humanos.
A gestão de rede é responsável por estas configurações de IP / Nome do DNS da rede interna e das identificações das aplicações que usam esta rede.
Muitos dos problemas de redes, servidores, aplicações, lentidões e outros problemas, ocorrem pela má configuração dos servidores DNS que em muitos caso deixam a rede lenta e requisições se perdem até mesmo saindo desnecessariamente para a internet.
Toda empresa, é bom ter um servidor DNS pois, as requisições ficam dentro da rede interna da empresa evitando de as requisições saiam para a internet e correr o risco de ser hackeado.
Evite usar DNS públicos pois, todas as requisições saem para a internet, fica lento e causam um transbordo no link de internet desnecessariamente.
Quer ficar atualizado das mais novas notícias de tecnologia e internet?
Informaremos a você quando publicarmos novas matérias. Inscreva-se em nossa newsletter para receber estes post de tecnologias, internet e periféricos diretamente em seu e-mail.
[newsletters_subscribe list=”1″]
Tem dúvidas de tecnologia, internet, informática e seus periféricos?
Aproveite e mande suas questões que responderemos grátis conforme nossa disponibilidade de recursos. Isto se aplica a empresas ou usuários simples de computadores. Se for um assunto público, criaremos um novo post com sua resposta. Mantemos sigilo similar a este post.
Twitter
Visit Us
Follow Me
YouTube
LinkedIn
Share
Instagram
%d blogueiros gostam disto: