service help servicehep gestão de ti

Com muitas concorrências pelos clientes no mercado de trabalho ou em negócios, um sistema de gestão empresarial pode fazer a diferença para muitas empresas e seus negócios.
Um sistema pode aumentar ou diminuir a qualidade dos serviços e consequentemente ocorrer as perda dos clientes.
A empresa que deseja ser a “empresa do futuro”, deve hoje dentre outros itens, deve se preocupar com seu sistema de gestão corporativa para se manter no presente ou futuro corporativo com seus concorrentes.

Fatores que levam as empresas a reavaliar seus softwares:

Retrabalhos, falta de processos sustentáveis, aumento dos custos ou custo alto, sistemas corporativos sem o retorno devido sobre o investimento, diminuição das equipes e setores, sem informações, falta de dados, falta de sincronismo ou integrações entre os setores e principalmente sem retorno analítico, gerencial e estratégico por estes sistemas a seus gestores.

Se você conhece alguma empresa que esta nestas condições é importante quanto antes rever seus conceitos sobre seus sistemas corporativos, se realmente estão sendo uma ferramenta complementar na estratégia da empresa.
O sistema precisa ser atualizado e atender todas as necessidades da empresa.
Pegar um sistema mutilado, pode mutilar seu negocio, seu faturamento e seu futuro.

Seja abrangente, detalhista, atenda a todas as necessidades da sua empresa, avalie os custo, analise os custos com o retorno de investimento por períodos, faça aderência das opções de sistemas ou softwares a seu negócio atual ou futuro, tenha um sistema de uma empresa com suporte competente e comprometida com o seu projeto e seus eventos. Documente tudo. Tenha certeza de ter escrito com copia dos envolvidos sobre os direitos e deveres.

Empresas antigas, familiares ou que estão a muito tempo no mercado perdem espaço porque seus concorrentes estão se atualizando ou tendo visões atuais ou arrojadas para o momento e isto faz seus produtos ou serviços serem melhores e atender mais as necessidades dos clientes. Empresas antigas precisam se atualizar. Empresas familiares precisam se profissionalizar. Todas as empresas precisam investir e se atualizar.
Empresas optam por ter um prestador de serviços ou um terceiro contratado para cuidar destes detalhes de análise, itens técnicos, recrutamento e seleção dos novos sistemas com seus fornecedores. Agregar na equipe interna um profissional, pode colaborar para a evolução.
Ai entra o profissional de Ti que faz a implantação e gestão do projeto, setor ou equipes. Este profissional precisa conhecer a parte técnica e gestora do projeto para participar, gerir as equipes e eventos do projeto “junto a seu corpo”.

Ter uma equipe capaz neste projeto, pode verificar se o seu sistema atende, se precisa de um novo, se basta efetuar alguns treinamentos, se precisa configura algumas necessidades, rever infra estrutura, servidores, tráfegos de dados, parametrizar o sistema corretamente e rever a equipe de TI e suporte com SLA e o que os eventos indicam. Uma pesquisa interna ou uma análise dos eventos podem indicar a solução ou os caminhos do projeto.
Reavalie seu sistema enquanto tiver condições financeiras de atualizar o existente ou adquirir um novo. Antecipe-se. Não deixa para a ultima hora. Pode ser que no futuro esta situação seja impossível de conviver e neste momento a empresa não tenha condições de rever seus sistemas.

Como avaliar a situação do seus sistema?
Procure, na medida do possível, ter tudo no seu sistema corporativo. Dentre várias opções, faça uma pesquisa simples na sua empresa sobre o grau de atendimento do seu sistemas necessidades da sua empresa.
Pode incluir na pesquisa dos setores, processos ou pontos principais da empresa, quantos controles são feitos no Excel ou no Word ou no Access seus colaboradores usam no dia ou no mês fora do sistema.
Tabule os resultados e veja o percentual de controles sobre o que se usa dentro do sistema. Ter mais que 5% de controles em um processo, pode indicar que seu sistema esta com problemas e dependendo da importância do processo feito no controle paralelo ao sistema, pode comprometer mais ainda seu negócio aumentando a criticidade.

Sua TI parou de ser incluída nos processos. Controles feitos pelo Excel e outros fora do sistema pode colaborar mas mais prejudicam que ajudam pois as “planilhas” (no caso do Excel) podem ser modificadas ou saírem fora do padrão, ser descontinuadas com uma simples troca de colaborador. Controles podem indicar risco as suas operações. Sistemas corporativos mantém os processos e regas unificadas e disponíveis mesmo que troque de colaborador.
Muitos controles indicam que a gestão de TI precisam estar mais presente.
A TI tem que atender as necessidades dos setores antes de se criarem controles adicionando ao sistema corporativo as necessidades. Mesmo que a empresa decida não investir no sistema, a TI deve documentar que esta providenciando e esta presente com registro e petições de melhorias à empresa. Caso a empresa não decida a TI fez sua parte. Reveja sua gestão e equipes de TI se são pró ativas ou reativas. O gestor de TI tem que estar eventualmente “visitando” os setores para providenciar soluções e atender as necessidades.
Em alguns casos se expor e sair da zona de conforto, pode dar nova perspectiva para o projeto.
Um profissional adquirido, conseguirá ver as necessidades e as soluções com mais facilidade por não estar familiarizado aos paradigmas e processos da empresa. Tudo para este profissional, a medida que se envolve com os processos do negócio, será uma nova frente de análise e validação.

A Service Help esta a sua disposição para lhe auxiliar neste levantamento do seu sistema atual para um novo ou para ajustar seu sistema atual.

Nem sempre um sistema é o problema. O sistema tão criticado, pode sofrer com vários problemas periféricos como falas de: mau utilização operacional ou administrativo, falha estrutural, incompetências ou gestão, reimplantação complementar ou total mau feita, resistências ou paradigmas pessoais, interesses políticos e falta de investimento tecnológico pela empresa onde pode, dentre outras causas, se criticar um sistema.

Um profissional capacitado pode detectar as necessidades se é operacional, técnica ou sistêmica.
Atendendo estas possíveis causas, pode ser que a solução não esta em trocar o sistema e sim, em fazer a gestão das soluções e serviços existentes.

Solicite informações de nossos serviços de gestão de serviços, gestão de equipes, desenvolvimento, implantações e levantamento de necessidades sistêmicas.

Fale agora no chat e conheça sobre nossos serviços de implantações de sistemas, desenvolvimento de sistemas, desenvolvimento de Apps e de implantações de web sites.

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