Pessoal. Eu trabalho com o Magento e Prestashop além do WordPress. Todas plataformas de sites e e-commerce.
Ma minha opinião classifico por ordem de necessidade do cliente Prestashop, WordPress e Magento.
Todos são plataformas modulares e tem custo de implantação e dos módulos além dos temas.
Vou citar o famoso …next, next, finish… ou seja instalar e usar usando um assistente de instalação que qualquer usuário pode fazer ou com a ajuda daquele seu camarada.

WordPress.

Usado por muitos sites no mundo e grandes empresas. Pode usar tudo ou só um pedaço. Da pra customizar. Bom e fácil para quem não conhece nada. Site fácil, institucional, atende mundo e tem e-commerce. Instalado por assistente. No e-commerce ele fica um pouco a desejar pois os módulos e disposições não são tão legais e fáceis como o do Prestashop mas funciona.
Tem muitos módulos grátis com funcionalidades ótimas. Muita tecnologia. Vai ser difícil dizer… não consigo… com o wordpress. Segurança total e você recebe aviso na plataforma de imediato quando publicado a solução. A disposição dos conteúdos nem sempre é bem aceita pelos donos dos sites. Tem muito… mas muuuuiitoooooo tema legal e de muita variedade com muitas opções de disposição. Tem blog, chat, temas, módulos, com uma básico que atende mas o pago atende muito mais. Atende qualquer segmento e necessidade. Vários provedores usam e atendem com facilidade.

Prestashop

Bom para quem não conhece nada. Site fácil, institucional, atende mundo e tem e-commerce. No e-commerce é o melhor que tem em módulos que atende qualquer necessidade comercial do mundo. Tem uma ótima disposição dos produtos e serviços. Fácil de operar e administrar.
Tem muitos módulos pagos funcionalidades ótimas. Muita tecnologia. Dependendo da necessidade vai ter que comprar um modulo ou outro para atender a demanda ou necessidade de sua loja. O Brasil não tem muitos desenvolvedores de módulos mas no mundo e na loja da Prestashop todo tipo de modulo só que em dólares. :( Segurança total e você recebe aviso na plataforma de imediato quando publicado a solução. A disposição dos conteúdos é bem aceita  por donos dos sites de exigência media. Tem muito… mas muuuuiitoooooo tema legal e de muita variedade com muitas opções de disposição em dólares. Dependendo do tema tem blog, chat, temas, módulos, com uma básico que atende mas o pago atende muito mais. Atende qualquer segmento e necessidade. Vários provedores usam e atendem com certa facilidade.

Magento

Iniciantes não vai conseguir usar. A instalação precisará de conhecimentos de desenvolvimento. Vai precisar de consultoria e de um desenvolvedor. A plataforma inicial vai precisar ajustar para iniciar seu negocio. Tem institucional, atende mundo, marketplace e tem ecommerce. No ecommerce é o melhor que tem em módulos que atende qualquer necessidade comercial do mundo. Tem uma ótima disposição dos produtos e serviços. Não é Fácil de operar e administrar tem muitas opções que geralmente confunde o iniciante. Tem provedor que não facilita a nossa vida e vai colaborar para dar mais erros.
Tem muitos módulos pagos que precisam de customizações alguns. Dependendo da necessidade vai ter que comprar um modulo ou desenvolver o seu modulo para atender a demanda ou necessidade de sua loja. O Brasil não tem muitos desenvolvedores e são caros de se contratar por hora ou por projeto.Vai ter que ter uma grana para desembolsar no inicio para o desenvolvimento ou customização. :( Segurança por aviso e vai ter que buscar conhecer ou obter nas customizações. A disposição dos conteúdos depende do tema. Atende qualquer segmento e necessidade.

Enfim pesquise outras opiniões e escolha a melhor plataforma para a sua necessidade, negocio e segmento. Veja quais vão gastar mais de inicio e a longo prazo. Veja qual vai precisar de customização, contratar programador ou ter que ter uma equipe para o site.

Fica a sugestão. Não defendo marca ou plataforma. Defendo solução.

Se precisar de ajuda fale conosco poderemos ajudar ou tirar sua dúvida pelo chat… clique aqui… 🙂

Nós poderemos fazer o seu site da forma que você desejar. Seja um e-commerce ou site institucional nós… Leia mais…

Deseja ter um site novo ou atualizado, …Leia Mais…

Twitter
Visit Us
Follow Me
YouTube
LinkedIn
Share
Instagram
%d blogueiros gostam disto: